Piscou, chegou! COmpre online e receba em até 3h com nossa entrega foguete.

Política de Privacidade da SpacePet

Olá Usuário!

Seja bem-vindo(a)!

 Aqui, vamos explicar, de forma bem simples e transparente, quais dados pessoais coletamos de você, como coletamos, quando coletamos e porquê coletamos, para que possamos lhe entregar um serviço de qualidade.

Por isso, pedimos a você, Usuário, que leia este documento com atenção!

Prometemos que será uma leitura rápida, agradável e sem letras miúdas ou palavras difíceis.

A última atualização desta Política de Privacidade foi em 30.11.2020.

 Aqui estão alguns pontos importantes sobre a nossa Política de Privacidade:

  • Os dados pessoais e dados identificáveis que coletamos sobre você, Usuário, somente são utilizados para os fins descritos nesta Política de Privacidade, portanto não se aplica a site de terceiros. Ao acessar ou clicar em um link para um site de terceiro, leia a Política de Privacidade do site desse terceiro para entender como ele trata seus dados pessoais;
  • Somente compartilharemos informações que possam identificar sua pessoa desde que previamente autorizados por você;
  • Nós não compartilhamos ou vendemos seus dados com outras empresas ou para outras empresas, exceto com colaboradores,  fornecedores e parceiros, conforme será descrito no item 7.

 Para que você, Usuário, entenda tudo que está escrito aqui, veja algumas definições:

  • Dados Pessoais: são os dados relacionados a uma pessoa física, identificada ou identificável, fornecidos pelo Usuário, tal como nome, sobrenome, número de CPF, endereço de e-mail, dados de cartões de crédito e etc. Ou seja, basta que seja possível identificar uma determinada pessoa, ainda que de forma indireta, para ser considerado um dado pessoal para fins legais e desta Política de Privacidade.
  • Dados Anônimos: são os dados que coletamos quando você visita nosso site, tais como clicks, movimentos de mouse, localização (cidade), nome e versão do navegador, nome, marca e versão do dispositivo que acessa nossa Plataforma, preferências de idiomas configurado no navegador, tamanho de tela, visibilidade da página, data e hora, quantidade de tempo gasto em páginas específicas, frequência de acesso, quais recursos de nossa Plataforma você visita. Nenhuma dessas informações conseguem nos dizer quem de fato é você, ainda que se faça um enorme esforço para tentar identificá-lo.
  • Cookies: são arquivos de navegação que armazenam temporariamente o que o Usuário está visitando em um determinado site e permitem identificá-lo caso retorne utilizando o mesmo dispositivo eletrônico e navegador.
  • Space.pet: KAIRUAN CAMERA KUNZLER EIRELI, CNPJ/MF n.º 36.313.801/0001-54, com sede na Rua Doutor Barcellos, 2434, 607A, CEP 91.910-250, Porto Alegre/RS, titular da Plataforma hospedada no domínio www.spacepet.shop e um dominio alternativo www.spacepetshop.com.br 
  • Plataforma: espaço virtual fornecido pela Space.pet., para aproximar anunciantes/fornecedores do Usuário que tenha interesse em realizar a compra dos Produtos.

 

1) Quais são as nossas responsabilidades na coleta de dados?

Nós, da Space.pet, atuamos na figura de Controlador dos dados pessoais fornecidos por você. Isso quer dizer que podemos determinar quais dados pessoais coletamos de você, como coletamos, quando coletamos e porquê coletamos, obviamente dentro dos limites legais e desta Política de Privacidade.

 2) Quais são as suas responsabilidades?

Para que não tenhamos qualquer problema e tudo esteja dentro dos parâmetros legais, você deve ler e seguir esta Política de Privacidade e os nossos Termos de Uso, que é parte integrante e indissociável deste documento, disponível no link: [inserir link].

 3) Quando seus dados são coletados e como isso acontece?

Coletamos os seus dados quando você os fornece para efetivar uma compra em nossa Plataforma. Quando você, Usuário, cria uma conta em nossa Plataforma, você estará fornecendo seu nome completo,  número de CPF,  se pessoa física, endereço de e-mail, número de telefone e, eventualmente, dados de cartão de crédito para que possamos executar nossos serviços.

 4) Quais dados pessoais coletamos? Qual é a base legal e a finalidade?

Coletamos os seguintes dados pessoais, com a seguinte base legal e seguinte finalidade :

 

Dados Pessoais

Finalidade

Base Legal

Nome, e-mail, endereço, telefone

Para que a compra possa ser efetivada

(sem esses dados, não conseguiríamos lhe entregar o Produto) e para que possamos cumprir as obrigações e requisitos legais das autoridades competentes

Execução do Contrato

e Cumprimento de Obrigação Legal

 

Sua data de nascimento e, do Pet, o nome, a data de nascimento, e raça

Para que possamos divulgar anúncios e contatos promocionais e de publicidade adaptados aos seus interesses e lhe enviar Produtos  personalizados

Consentimento Expresso

 

Sobre os dados pessoais financeiros: considerando que o pagamento poderá será feito por cartão de crédito, nós solicitaremos que você informe, além das informações acima, o número do cartão, mês e ano de validade, código de segurança (cvv) do cartão e CPF do titular do cartão.

Todas estas informações são criptografadas e enviadas de forma imediata pelo navegador de internet diretamente para as instituições responsáveis pelo processamento do pagamento, sem passar pelos nossos servidores - que em nenhum momento, portanto, realizam qualquer tratamento de dados ou têm acesso direto às informações do cartão de crédito,. Em nenhuma hipótese armazenaremos dados suficientes para que o cartão possa ser utilizado em operações distintas daquela expressamente autorizada por você.

Os pagamentos realizados em nossa plataforma são viabilizados e operados pela PagSeguro, sendo responsável pelos dados e informações de pagamento requeridas e processadas.

5) Fazemos uso de cookies? Qual a finalidade?

Sim. Utilizamos cookies desde o primeiro momento em que você interage conosco. Isto ocorre quando você simplesmente está navegando em nossa Plataforma.

Quando você visita nosso website, são ativados “cookies” no seu navegador (p. ex. Firefox, Internet Explorer, Chrome, etc.) que realizam a coleta automática de determinados dados pessoais para que possamos (i) operacionalizar nosso site (cookies estritamente necessários); (ii) obter informações agregadas sobre nossos usuários (cookies analíticos); (iii) para encaminhar publicidade conforme seu interesse (cookies de marketing).

Utilizamos tais informações com a finalidade de: (I) tornar a nossa Plataforma mais útil a você, aproximando fornecedores através de geolocalização; (II) conhecer o número de visitantes e os tipos de tecnologias utilizadas; (III) criar e publicar conteúdos direcionados a você; (IV) garantir que a plataforma seja relevante às suas necessidades, enquanto Usuário; (V) analisar tendências; (VI) administrar a Plataforma; (VII) melhorar o desempenho da Plataforma; (VIII) reunir informações demográficas para uso agregado e (IX) melhorar a segurança da informação.

Se você quiser desativar os “cookies” clique no botão “saber mais” e você será direcionado à página que configura o aceite dos cookies. Alguns cookies não poderão ser rejeitados, pois viabilizam o uso da plataforma. Já os cookies analíticos e de marketing poderão ser recusados, conforme a sua preferência no painel de controle.

Além disso, você também poderá alterar as configurações de seu navegador. Se desejar saber como fazer isso, verifique o menu de ajuda no seu navegador, mas lembre que a desativação dos “cookies” poderá restringir o uso da nossa Plataforma ou diminuir a qualidade de sua utilização.

6) Como tratamos os dados coletados?

Quanto à forma do tratamento dos dados que coletamos, é importante que você saiba:

  • Qualquer tratamento de dados pessoais será realizado de forma manual, de acordo com as disposições da legislação vigente e, mais especificamente, de acordo com os princípios da boa-fé, necessidade, correção, legalidade, relevância e transparência;
  • O tratamento manual de dados será realizado para o armazenamento dados, análise de perfil e análise de consumo. 

7) Fazemos compartilhamento dos dados coletados?

Nós apenas compartilhamos suas informações com nossos colaboradores, fornecedores, mediante o uso de ferramentas seguras, para que possam executar os trabalhos e serviços previamente contratados e autorizados por você. Todos eles são proibidos de divulgar e/ou fazer uso das informações para outras finalidades. Também exigimos que sigam as melhores práticas de segurança da informação, bem como cumpram com as nossas metodologias.

São os nossos parceiros:

PARCEIROS

DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

Google Analytics (https://analytics.google.com/)

Obter informações estatísticas

sobre o uso dos nossos websites.

AWS

(https://aws.com/)

Hospedagem de banco de dados, de páginas e serviços

PagSeguro

(https://pagseguro.uol.com.br/)

Pagamento pela compra dos Produtos

Zenvia

(https://www.zenvia.com/)

Envio de mensagens para acompanhar o andamento da entrega do Produto

Tawk

(http://tawk.to)

Chat interativo dentro da Plataforma para os Usuários sanarem dúvidas

Equipe Flash Motos

(http://www.equipeflashmotos.com.br/)

Transporte dos Produtos

Além dos parceiros descritos acima, também compartilhamos os seus dados pessoais com os fornecedores/anunciantes dos produtos de sua escolha. O compartilhamento do nome, CPF e e-mail é necessário para que eles possam emitir a Nota Fiscal. Mas fique tranquilo, os fornecedores e anunciantes estão obrigados a manter a confidencialidade e sigilo de seus dados.

Sobre transferência de dados, os parceiros descritos acima estão estabelecidos no Brasil, os quais são de nossa titularidade ou de provedores de serviço de armazenamento, desde que sejam compatíveis com a legislação brasileira sobre de proteção de dados.

Além disso, haverá compartilhamento de dados nas seguintes hipóteses:

  • Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial;
  • De forma automática em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação.

8) Fazemos anonimização dos dados coletados?

Sim, nós poderemos anonimizar os dados coletados na Plataforma, através de retirada de quaisquer informações que possam permitir a reversão da anonimidade com métodos e ferramentas utilizadas no mercado de tecnologia. Os dados anonimizados poderão ser utilizados para fins estatísticos, visando à melhoria dos serviços, estudos acadêmicos, base de convencimento técnico para a venda dos serviços e aquisição de novos clientes, bem como para controle histórico da Plataforma.

9) Por quanto tempo armazenamos seus dados? E quais os seus direitos?

Nós só manteremos em nossas bases de dados informações sobre você, se houver necessidade, como por exemplo, poder prestar nossos serviços. Desta forma, caso você pare de utilizar nossos serviços por 05 (cinco) anos, nós excluíremos todos os seus dados de nossa base.

Você poderá, a qualquer momento, acessar, adicionar ou modificar seus dados pessoais, acessando as páginas [xxxxxxxxx/dadoscadastrais][1] . Também poderá solicitar informações acerca de quaisquer dados pessoais que eventualmente não encontre nas referidas páginas, hipótese em que receberá retorno no prazo máximo de 15 (quinze) dias.

Além disso, quanto ao armazenamento de seus dados identificáveis, caso você queira, terá o direito de nos solicitar:

  • A retirada de seu consentimento em relação aos dados pessoais coletados sob a base legal do consentimento, isto é, dados que coletamos com seu consentimento destacado;
  • O seu esquecimento. Você poderá fazer isso pedindo que apaguemos todos os seus dados pessoais e identificáveis que estiverem sob nossa guarda;
  • A portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão Controlador;
  • A comunicação da informação das entidades públicas e privadas com as quais nós realizamos uso compartilhado de dados;
  • A oposição ao tratamento realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, em caso de descumprimento ao disposto na legislação.

Se você tiver alguma dúvida ou queira solicitar quaisquer das opções acima, mande um e-mail para: privacidade@spacepetshop.com.br.

Importante lembrar que dados que possuam guarda obrigatória em razão de Lei ou regulação especial não serão excluídos por meio de solicitações. Também não poderão ter uso revogado os dados que tenham sido anonimizados, uma vez que tais dados não são legalmente considerados pessoais – na medida em que não é possível, com tais dados, identificar ou associar direta ou indiretamente a uma pessoa física – ou nos casos permitidos pela legislação, como respostas a processos administrativos, judiciais ou solicitação de autoridades públicas competentes.

10) Quais medidas de proteção de dados nós adotamos?

Não se preocupe, nós utilizamos diversas medidas de segurança para garantir a integridade de suas informações. Uma delas é a utilização de criptografia de dados, com tecnologia SSL (Secure Sockets Layer), que codifica as informações e impossibilita que terceiros, mal intencionados, entendam e acessem seus dados.

Também utilizamos as melhores práticas de mercado relativas à segurança da informação e ferramentas para armazenamento e tratamento seguro de dados, tais como a VPN e Firewall nos servidores contratados, de acordo com as diretrizes da AWS. 

Portanto, fique tranquilo, nós nos comprometemos a sempre adotar e manter as melhores técnicas de segurança para proteção contra acesso, perda ou alteração indevida dos seus dados e de sua privacidade.

Não nos responsabilizamos por eventuais falhas de nossos sistemas em situações de caso fortuito ou força maior ou, ainda, pela quebra de sigilo das informações pessoais advindas exclusivamente de suas ações ou omissões, bem como do uso e/ou guarda inadequados da senha por você.

11) Em caso de conflito sobre a utilização da nossa Plataforma, qual será o Foro responsável?

O  Foro que deverá ser procurado para resolver qualquer conflito sobre a Plataforma ou nossos serviços é o da cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, salvo expressa disposição legal em contrário.

12) Poderá haver a atualização desta Política de Privacidade?

Sim. Nos reservamos o direito de rever e atualizar, a qualquer momento, e sempre que necessário, esta Política de Privacidade.

Se você for Usuário cadastrado em nossa Plataforma, fique tranquilo, nós avisaremos e enviaremos a você a nova versão de nossa Política de Privacidade, com 15 (quinze) dias de antecedência, através do e-mail informado no momento do cadastro.

Caso você venha a não concordar com a nova Política de Privacidade, por favor, pare imediatamente de utilizar a nossa Plataforma. Neste caso, fique à vontade para solicitar a exclusão de seus dados cadastrais da Plataforma, ou seja, revogar o seu consentimento, através  do contato: privacidade@spacepetshop.com.br.

A continuação da utilização de nossa Plataforma constitui concordância com a nova Política de Privacidade.

Se você estiver de acordo com o que leu, então utilize nossa Plataforma à vontade!